Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Administração de condomínios

Administração de condomínios é um negócio que está relacionado à conveniência, comodidade e bem-estar.

Com a crescente urbanização do Brasil, viver em condomínios horizontais e verticais passou a ser uma tendência natural para otimizar os espaços da malha urbana. Tornou-se complexo administrar esses condomínios e a amplitude de problemas que fazem parte da sua rotina diária. A terceirização desses serviços passou a ser uma realidade para minimizar a quantidade de problemas de ordem legal, contábil e fiscal, o que exige maior profissionalização e melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Afinal, para uma parcela importante da população, o imóvel se constitui no patrimônio de maior valor. E tudo o que o condomínio fizer terá reflexo, direta ou indiretamente, na valorização ou não deste patrimônio.

Uma empresa de administração de condomínios pode se dedicar à administração de condomínios residenciais, comerciais ou industriais.

Serviços envolvidos:

  • - Administração;
  • - Contabilidade;
  • - Assessoria jurídica;
  • - Auditoria;
  • - Consultoria administrativa e financeira;
  • - Consultoria tributária, fiscal, trabalhista e contábil;
  • - Gestão de conflitos;

Serviços específicos:

  • - Constituição do condomínio – assembleias, atas, registros, etc.;
  • - Elaboração de previsão orçamentária;
  • - Cobrança de valores mensais dos condôminos – fixos e extras;
  • - Emissão de boletos de cobrança para pagamento na rede bancária;
  • - Manutenção de cadastros dos condôminos;
  • - Demonstrativo de receitas e despesas de cada unidade do condomínio;
  • - Administração de pessoal - funcionários e prestadores de serviços;
  • -Assessoria para manutenção, reformas e serviços em geral;
  • -Controle de vencimento de seguros e renovações de apólices;
  • -Elaboração de relatórios de inadimplentes;
  • -Representação do condomínio perante órgãos da administração pública e outras instituições;
  • -Elaboração da contabilidade do condomínio;
  • -Pagamentos e recebimentos diversos;
  • -Organização de assembleias – editais e assessoria geral;
  • -Emissão de relatórios fiscais, contábeis e de pessoal;
  • -Assessoria legal para a manutenção da ordem;
  • - Guarda e atualização dos documentos do condomínio;
  • -Outros serviços, de acordo com a necessidade dos clientes.

A Administradora deve contar com parcerias contábil, financeira, jurídica e de engenharia, pois necessitará de serviços especializados nessas áreas para agregar em suas atividades.

Ao contratarem uma empresa especializada, os condôminos podem desfrutar dos seguintes benefícios, entre outros:

  • - Serviços mais adequados às necessidades dos moradores;
  • - Menor nível de inadimplência;
  • - Empregados mais qualificados;
  • - Condomínio com baixo risco diante de penalizações legais;
  • - Orçamento que reflete a realidade do condomínio;
  • - Fim de cotas extras inesperadas;
  • - Imóveis mais valorizados;
  • - Menor consumo de água e energia;
  • - Equipamentos com maior capacidade de utilização e menor gasto de manutenção;
  • - Preservação da história do condomínio.

 

FONTE: www.sebrae.com.br

 

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco "i", Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)