Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Como montar serviço de facilidades empresariais escritório virtual

Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender

Os Escritórios Virtuais surgiram para atender a demanda de empreendedores de Micro e Pequenas Empresas _MPEs que trabalham em casa e eventualmente, precisam de um espaço profissional para atender seus clientes, bem como para oferecer alternativas àqueles que estão começando o seu negócio próprio e que precisam de infra-estrutura e manutenção de escritório, mas não querem ou não podem investir nestes itens. A solução permite reduzir o custo de manutenção de uma empresa em 70%. 

Os Escritórios Virtuais são espaços alugados onde empresários encontram todos os serviços e infra-estrutura necessários para o para o desenvolvimento da área comercial de seu negócio sem que para isso precise despender grandes quantias em dinheiro para montar uma estrutura própria. Além dos serviços comuns, como por exemplo, recepcionista, office-boy, serviços de cópias, locação de salas para reuniões ou eventos. Em algumas regiões do país onde é permitido o funcionamento de mais de uma empresa num mesmo endereço, os Escritórios Virtuais oferecem a opção de abertura de domicílio fiscal. Neste caso, o escritório virtual cuidará do processo de regularização fiscal do empreendimento agindo mediante procuração concedida pelo locatário para representá-lo na recepção de correspondências e perante os agentes de fiscalização. O nome Escritório Virtual foi popularizado nos EUA e Europa (virtual offices). A palavra virtual foi usada para com intuito de enfatizar que a infra-estrutura está “fora” da empresa que a utiliza. 

Embora existam outros nomes para designar o negócio, como escritórios inteligentes ou centros de negócios, a denominação escritório virtual se tornou referência para esse segmento de prestação de serviços. Este documento não substitui o Plano de Negócios, que é imprescindível para iniciar um empreendimento com alta probabilidade de sucesso. 

Fonte: SEBRAE

 

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)