Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Como contratar um escritório virtual para Inscrição Estadual

Empresas com IE podem contratar Endereço Virtual?

Ideal para quem está começando um negócio e pretende economizar nas taxas e impostos provenientes da abertura de uma empresa, o escritório virtual tem se popularizado como uma alternativa eficiente para atender às necessidades de empresários e empreendedores, porém não são todas as modalidades de empresas que podem desfrutar dos serviços oferecidos pelos escritórios virtuais. Normais fiscais e leis restringem a utilização do escritório virtual para algumas atividades, incluindo algumas empresas que possuem Inscrição Estadual. 

A Inscrição Estadual ou IE é um número que representa o registro formal de seu negócio no cadastro do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços). Ela é obrigatória para empresas que comercializam produtos e, caso o seu negócio se enquadre neste caso, o escritório virtual pode ser uma alternativa, desde que você tenha uma sala exclusiva, como exige a lei. Nesse caso, o endereço virtual não poderá ser utilizado, mas o espaço, sim. 

O escritório virtual para Inscrição Estadual se aplica bem a alguns tipos de comércio, especialmente os porta a porta, além dos que vendem pela internet. Empreendedores que preferem se instalar em um escritório virtual em vez de utilizar o home Office também possa, ainda, desfrutar desse serviço mesmo que suas empresas tenham Inscrição Estadual. 

Embora o escritório virtual seja uma opção inteligente e mais em conta para desenvolver um negócio, algumas modalidades e empresas não podem ter endereço em um escritório virtual, porém têm a possibilidade de utilizar esse espaço como sede da empresa ou ponto de encontro para reuniões em uma de nossas salas fixas. Acompanhe, a seguir, os casos em que não é permitido utilizar o endereço virtual: 

  •  Transportadoras;
  •  Imobiliárias;
  •  Empresas de importação e exportação de grande porte;
  •  Empreiteiras;
  •  Gráficas;
  •  Empresas de contratação de mão-de-obra;
  •  Estacionamentos.

Para quem pretende abrir uma empresa prestadora de serviços que não se enquadre em uma das atividades citadas acima, porém não tem um endereço, existe a possibilidade de contratar um de nossos planos com endereço fiscal sala exclusiva mensal e obter o CNPJ e a Inscrição Municipal em uma das localizações do Virtual Office no Brasil. Essa medida cumpre a exigência da Receita Estadual para empresas com Inscrição Estadual, que precisam ter sala exclusiva em escritórios virtuais, e viabiliza o funcionamento do seu negócio.

Fonte: Virtual Office

 

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)