Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Definindo as políticas do escritório virtual

Se seu negócio tem funcionários trabalhando em diferentes localizações, tele comutados com seu "escritório virtual", você deve estabelecer diretrizes para o escritório residencial. Isso ajudará a padronizar as capacidades de cada trabalhador, garantir o fluxo de trabalho compatível por todo o sistema e auxiliará a administrar seus funcionários no ciberespaço.

 

Considere estas questões em suas diretrizes:

 

•local do escritório residencial - os trabalhadores devem estabelecer seu escritório residencial em um cômodo separado, não permitindo que o trabalho seja interrompido;

 

•equipamento do escritório residencial - forneça ou especifique (dependendo da situação) os sistemas de computadores mínimos necessários para seus trabalhadores;

 

•software do computador - padronize os programas de software usados para que os arquivos sejam compatíveis e a colaboração com documentos seja possível;

 

•procedimentos para logins do sistema - controle quem tem acesso aos banco de dados centrais e quando podem ajudar a gerenciar a segurança, assim como sua equipe;

 

•procedimentos para o envio das planilhas de horas de trabalho;

 

•exigências de acessibilidade durante o horário comercial - com a flexibilidade de poder trabalhar a partir de escritórios residenciais, você e seus funcionários freqüentemente se pegarão trabalhando em outros horários. Não deixe essa liberdade evitar que você esteja acessível aos outros trabalhadores ou a seus clientes;

 

•procedimentos para encaminhar chamadas ou e-mails quando os trabalhadores precisam sair do escritório durante o horário comercial;

 

•protocolos para interações com o cliente - isso deve incluir protocolos de e-mail (já que tendemos a usar menos linguagem formal em e-mails), protocolos de correspondência tradicionais, protocolos de local de reunião e quaisquer outros que possam surgir em seu negócio.

 

Essas diretrizes não precisam ser formalmente impressas e distribuídas, mas pelo menos você deve pensar nos padrões que deseja que seus funcionários conheçam e sigam. Com comunicação regular e convites abertos às sugestões dos funcionários que possam trazer aperfeiçoamentos, seu negócio não apenas pode ser um sucesso: ele pode florescer.

 

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)