Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Escritório Virtual - O ciber – assistente

Naqueles velhos bons tempos de escritórios nas esquinas com amplas janelas e uma secretária do lado de fora da porta, você sabia exatamente como realizar a parte administrativa, ou seja, sua secretária cuidava disso.

 

Mas o que você faz quando não tem esse escritório nem essa secretária do lado de fora da porta? A resposta é simples: em um escritório virtual, você tem um assistente virtual (VA).

 

Basta ir até seu navegador preferido e digitar "assistente virtual". Você encontrará muitos links para sites que são construídos, administrados e mantidos por aquelas pessoas que costumavam se sentar do lado de fora de sua porta e o ajudavam a administrar seu negócio.

 

Esses assistentes podem fazer quase tudo o que seus predecessores faziam - exceto, claro, o cafezinho. Eles podem fornecer serviços em base esporádica. Ou, se preferir, você pode contratar um período determinado diária, semanal ou mensalmente. Ao usar e-mail, fax e outras tecnologias eletrônicas, você pode realizar seu trabalho tão rapidamente quanto antes. Você paga apenas pelo tempo que usa e não para alguém ficar sentado sem fazer nada em frente à mesa durante os períodos sem movimento. Muitos desses VAs também oferecem serviços após o horário comercial. Existe até uma Universidade de assistência virtual (em inglês), a AssistU, que oferece 20 semanas de cursos para assistentes virtuais e diplomas e certificados para os níveis básico e avançado. O programa tem recebido críticas muito boas.

 

O que você deve procurar?

 

Além das horas de trabalho flexíveis e o custo reduzido envolvido, os benefícios de usar os VAs também incluem a ampla gama de habilidades que você pode encontrar. Ainda que a AssistU defina o assistente virtual como uma pessoa que fornece suporte administrativo de longo prazo aos clientes, você verá muitas pessoas se referindo a si mesmas como VAs e oferecendo habilidades que variam da simples digitação de dados até web design para contabilidade. Certifique-se de ver amostras de seus trabalhos e conversar com referências. Quando falar com as referências dos VAs, não pergunte apenas sobre a qualidade do trabalho, pergunte também sobre a velocidade e precisão.

 

Esses VAs são auto-empresariado e conhecem as novas maneiras de fazer as coisas com eficiência em um ciber ambiente. Procure idéias inovadoras em seus sites, layout e formatação efetivos dos documentos de amostra fornecidos por eles. Também pergunte às referências se o VA sugeriu alguma boa idéia para melhorar o processo de trabalho.

 

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco "i", Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)