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Checklist de documentos e informações para IRPF 2013/2012

Prezado Cliente,

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 (ano-calendário 2012) começa no dia 1º de março de 2013, a organização dos documentos já pode começar agora.

 

Indicamos a leitura de nosso comunicado IRPF 2013. Nele constam informações e novidades para as declarações a serem transmitidas. Abaixo listamos, em forma de questionário, os principais documentos e informações necessárias para declaração de 2013,

Essa lista refere-se tanto ao titular como também a seus dependentes e alimentandos:

1. Estou obrigado a declarar a DIPF 2013/2012?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

2. Estou obrigado a utilizar certificado digital para transmissão de minha declaração? (Ver comunicado de IRPF 2013)

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

3. Meus dados cadastrais, endereço completo, telefone e e-mail sofreram alteração?

(__)Sim (__) Não

Se sim, preencher cadastro no final do questionário.

 

4. Os informes de rendimentos de salários, pró-labore e distribuição de lucros, de todas as fontes pagadoras, já foram recebidos e estão organizados?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

5. Os informes de rendimentos de aposentadoria e pensão de todas as fontes pagadoras, já foram recebidos e estão organizados?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

6. Os informes de rendimentos de aluguéis recebidos em 2012, de todos os imóveis locados, já foram recebidos e estão organizados?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

7. Os informes de rendimentos de instituições financeiras (aplicações e poupança), de todas contas bancárias, já foram recebidos/emitidos e estão organizados?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

8. As informação pertinentes à compra e venda de ações em 2012 estão organizadas e detalhadas;

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

9. Os comprovantes de despesas médicas, gastos hospitalares, planos privados e demais gastos com saúde, estão organizados?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

10. Os comprovantes de despesas com instituições de ensino foram recebidos e estão organizados?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

11. Os informes de rendimentos e aplicações em previdência privada (PGBL e VGBL), já foram

recebidos/emitidos e estão organizados?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

12. Os documentos que comprovem a compra e venda de bens em 2012, estão organizados?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

13. As informações pertinentes aos pagamentos de prestação de bens como imóvel e carro adquiridos a prazo estão classificados e organizadas?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

14. Os comprovantes com gastos e investimento em imóveis e construções foram separados e estão organizados por imóvel?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

15. As informações quanto às dívidas assumidas em 2012 e demais dívidas de anos anteriores, estão organizadas?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

16. A escrituração de livro caixa referente ao exercício de 2012 foi elaborada e está organizada

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

17. Os comprovantes de receitas e despesas do livro caixa 2012 estão organizados e disponíveis?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

18. Foram separados os DARFs de carnê-leão pagos em 2012?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

19. Estão separados os comprovantes de doações realizadas e/ ou recebidas em 2012?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

19. As doações e patrocínios a incentivos culturais estão separados?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

21. As contribuições efetuadas aos Fundos da Criança e do Adolescente estão separadas?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

22. As guias de previdências, relativas ao INSS Patronal do empregado doméstico, estão separadas?

(__) Sim (__) Não (__) Não se aplica (Outros)______________________________________

 

23. A lista de dependentes e alimentados está preenchida, como nome completo e CPF?

(__)Sim (__) Não

Se não, preencher cadastro no final do questionário.

 

24. Irei contribuir ao fundo da criação e do adolescente limitado a 3% do meu imposto a pagar?

(__)Sim (__) Não

 

25. Qual será conta bancária para restituição ou débito das cotas do imposto apurado em 2013:

Banco:_________ Número_______ Agência________ Conta Corrente___________________

 

ATUALIZAÇÕES CADASTRAIS

a)       Caso você respondeu, SIM, na pergunta 2, informe:

 

Rua/Avenida_________________________________________________________________

Número________Complemento_____________Cidade_______________CEP____________

Estado_____Telefone(__)_____________E-mail____________________________________

Numero do Titulo de Eleitor_____________________________________________________

b) Caso você respondeu, NÃO, na pergunta 23, informe:

Nome do Dependente/Alimentado________________________________________________

Data de Nascimento_______________________CPF________________________________

 

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