Newsletter nº 109

Este e-mail contém imagens, caso você não consiga ver as imagens então abra essa página no seu navegador

Premium Contabilidade - Assessoria - Auditoria
Premium ContabilidadePremium ContabilidadePremium Contabilidade
Bem-vindo

AUDITORIA CONTÁBIL COMO FERRAMENTA DE GESTÃO

Na atual conjuntura sócio-econômica, o crescimento das pequenas e médias empresas (PME’s), pode ter fator de desempenho de um papel de suma importância para o desenvolvimento econômico do País. Porém, por estarem inseridas num cenário altamente competitivo, pesquisas tais como o SEBRAE (2017), apresentam altas taxas de mortalidade, fato este atribuído há diversas causas, tais como, falta de estrutura, planejamento, falha na gestão e outros fatores que levam a ocorrência de erro e fraude dentro da organização, problemas determinantes que culminam em seu fechamento. Diante dessa situação, a auditoria contábil apresenta-se como uma ferramenta de verificação, análise e avaliação sistemática das transações, procedimentos, operações e a prática das demonstrações contábeis das PME’s, que pode auxiliar na preservação de adversidades que podem ocorrer e levar a empresa ao encerramento de suas atividades.

Assim, surge o interesse em desenvolver um estudo buscando evidenciar a importância da auditoria na gestão das pequenas e médias empresas e o quanto podem colaborar para seu desenvolvimento.

Desta forma, será apresentado o controle administrativo, buscando identificar sua relevância na identificação de erros e fraudes, bem como apresentar a função de assessoria, apresentando como apoio para as tomadas de decisões. Deste modo, busca-se identificar se com estas atitudes poderá ocorrer a continuidade das operações.

Considerando-se o descrito, as perguntas norteadoras deste estudo são as seguintes: O trabalho de auditoria pode contribuir no processo de gestão das pequenas e médias empresas (PME’s) reduzindo a taxa de mortalidade? E quais os benefícios que o trabalho do auditor pode proporcionar a essas empresas?

No sentido de encontrar as respostas a estas indagações, o objetivo geral do referido trabalho reportará sobre os trabalhos da auditoria contábil, interna ou independente, sua relevância para as pequenas e médias empresas, e se com a utilização destes recursos, pode-se reduzir o risco de falências.

Os objetivos específicos consistirão em apresentar indicadores de taxa de mortalidade das PME’s no País, identificando pesquisas sobre as principais causas das mortalidades, evidenciando as funções e os benefícios da auditoria para a gestão das empresas e destacando como o trabalho da auditoria contábil interna ou independente pode contribuir para resultados positivos no futuro.

A pesquisa terá um caráter qualitativo, exploratório, descritivo e analítico sobre o tema, fazendo uso da pesquisa bibliográfica pautada em livros, por meio de interpretações de autores e especialistas no assunto, revistas especializadas, sites periódicos, coletando dados e informações acerca das gestões das pequenas e médias empresas, com o propósito de resolver as questões que foram dispostas neste estudo e alcançar os objetivos propostos.

Leia mais ...

Clique aqui o solicite uma proposta

 
Trabalhista Empresarial Contabilidade

QUAIS OS DIREITOS DOS ESTAGIÁRIOS?


Ter estagiários na equipe é a saída encontrada por muitas empresas para formar mão de obra.
Porém, todos os detalhes burocráticos e a formalização podem confundir os contratantes. Para facilitar o processo, Kleber Costa, CEO do Estagiários Online, plataforma de recrutamento e seleção de estagiários, esclarece as principais dúvidas:



Leia mais ...
 

POR QUE NÃO VENDER SEM NOTA?


Nos últimos anos, os brasileiros se acostumaram a ver no noticiário informações relacionadas a corrupção e desvio de verbas. O chamado “caixa 2”, no entanto, não é uma exclusividade da classe política ou das empresas investigadas. Se você se pergunta “por que não vender sem nota para ganhar uns trocados a mais”, a resposta é simples: porque é crime.É um erro achar que levar uma pequena vantagem em algumas negociações não vai trazer nenhum tipo de problema no futuro. Nesse artigo, vamos explicar por quais motivos você deve evitar fazer isso.

Leia mais ...

E SE OS CONTADORES PARASSEM?


Os contadores mantém o financeiro das empresas em ordem, também transmitem as obrigações acessórias que abastecem os sistemas de informação da Receita Federal Fazendas Estaduais e Municipais.

Além disso, todos os tributos e impostos passam pelas mãos dos contadores, antes de chegarem nos cofres da União, dos Estados e dos Municípios.

Em meio a essa polêmica das greves pelo Brasil, surge a questão:

Leia mais...

Entre em contato com a PREMIUM CONTABILIDADE ASSESSORIA E AUDITORIA
Administração: adm@premiumcontabil.com.br
Contadora - elane.carvalho@premiumcontabil.com.br
Diretor de Marketing e Negócios - giovanni@premiumcontabil.com.br
Condomínios, Administração e Terceirização - condominios@premiumcontabil.com.br

PREMIUM CONTABILIDADE E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA
Telefones: 61 3244-4605 | 61 3224-4041 Cel: 61 99279-1914 e-mail: contato@premiumcontabil.net.br
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, nº 30, Edifício Central, Salas 702, 703 e 704
Asa Sul, Brasília-DF - CEP 70.304-900

Não deseja mais receber nossas mensagens? Cancelar