Newsletter nº 114

Este e-mail contém imagens, caso você não consiga ver as imagens então abra essa página no seu navegador

Premium Contabilidade - Assessoria - Auditoria
Premium ContabilidadePremium ContabilidadePremium Contabilidade
Bem-vindo

TERCEIRIZAÇÃO: STF DECIDE QUE É LÍCITA EM TODAS AS ATIVIDADES EMPRESARIAIS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30) que é lícita a terceirização em todas as etapas do processo produtivo, seja meio ou fim.

 
Ao julgar a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 324 e o Recurso Extraordinário (RE) 958252, com repercussão geral reconhecida, sete ministros votaram a favor da terceirização de atividade-fim e quatro contra.
 
A tese de repercussão geral aprovada no RE foi a seguinte: “É licita a terceirização ou qualquer outra forma de divisão do trabalho entre pessoas jurídicas distintas, independentemente do objeto social das empresas envolvidas, mantida a responsabilidade subsidiária da empresa contratante”.
Na sessão desta quinta-feira votaram o ministro Celso de Mello e a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
 
Para o decano, os eventuais abusos cometidos na terceirização devem ser reprimidos pontualmente, “sendo inadmissível a criação de obstáculos genéricos a partir da interpretação inadequada da legislação constitucional e infraconstitucional em vigor, que resulte na obrigatoriedade de empresas estabelecidas assumirem a responsabilidade por todas as atividades que façam parte de sua estrutura empresarial”.
 
O ministro Celso de Mello apontou que o movimento na Justiça Trabalhista, sobretudo com a proliferação de demandas coletivas para discutir a legalidade da terceirização, implica redução das condições de competitividade das empresas.
 
“O custo da estruturação de sua atividade empresarial aumenta e, por consequência, o preço praticado no mercado de consumo também é majorado, disso resultando prejuízo para sociedade como um todo, inclusive do ponto de vista da qualidade dos produtos e serviços disponibilizados”, ponderou.
 
O decano citou ainda dados estatísticos que comprovam o aumento de vagas no mercado formal em decorrência do aumento da terceirização em empresas dos mais diversos segmentos econômicos. “O impedimento absoluto da terceirização trará prejuízos ao trabalhador, pois certamente implicará a redução dos postos de trabalho formal criados em decorrência da ampliação da terceirização nos últimos anos”, destacou.

Leia mais ...

Entre já em contato conosco, uma proposta espera por você!
Premium Contabilidade, há 17 anos orientando #gestores!
Contate-nos: adm@premiumcontabil.com.br
Tire suas dúvidas: (61)3244-4605 3224-4041


Clique aqui o solicite uma proposta

 
Auditoria

10 RAZÕES PARA FAZER UMA AUDITORIA!

Credibilidade
Veracidade
Fiscalização de processos
Mais controle
Melhoria da informação
Exatidão nas contas
Maior correção
Sinalização de falhas na organização
Otimização do apuramento financeiro da empresa
Conselhos legais
Trabalhista

CLT OU PJ: QUAL OPTAR?

CLT : Vantagens e Desvantagens

CLT é a sigla para Consolidação das Leis Trabalhistas, é o conjunto de leis cujas normas regulam as relações de trabalho entre o empregador e os seus respectivos empregados. A existência da CLT, garante que os funcionários não sofram abusos e também não deixem de cumprir com o seu trabalho corretamente.

PJ:  Vantagens e Desvantagens

PJ é a sigla para Pessoa Jurídica. Quando um indivíduo ( registrado junto a Receita Federal no CPF – Cadastro de Pessoas Físicas) ou mais desejam formalizar seu negócio ( comercializar algo, fabricar ou prestar algum serviço), abrem um CNPJ ( Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e assim podem exercer suas atividades como empresa e não como um empregado.

Leia mais ...
Contabilidade

VANTAGENS DE SE TER UM CONTADOR

Se você acompanha o nosso Portal já deve ter lido diferentes abordagens que demonstram as variadas funções do setor de contabilidade e a importância de um bom contador nas atividades e para o sucesso de uma empresa.
 
A contabilidade é uma ciência cheia de ramificações e seus meios e objetivos podem ser os mais diversos possíveis, a depender da área de atuação. No artigo de hoje vamos fazer um apanhado geral dessas funções e apontar como cada uma delas pode fazer real diferença dentro do contexto corporativo.
 

Leia mais...

Entre em contato com a PREMIUM CONTABILIDADE ASSESSORIA E AUDITORIA
Administração: adm@premiumcontabil.com.br
Contadora - elane.carvalho@premiumcontabil.com.br
Diretor de Marketing e Negócios - giovanni@premiumcontabil.com.br
Condomínios, Administração e Terceirização - condominios@premiumcontabil.com.br

PREMIUM CONTABILIDADE E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA
Telefones: 61 3244-4605 | 61 3224-4041 Cel: 61 99279-1914 e-mail: contato@premiumcontabil.net.br
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, nº 30, Edifício Central, Salas 702, 703 e 704
Asa Sul, Brasília-DF - CEP 70.304-900

Não deseja mais receber nossas mensagens? Cancelar