Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

10 passos para ter uma boa rede de contatos

É muito importante conhecer pessoas que possam te ensinar, trazer conhecimento, agregar valor ao seu produto, desenrolar negócios e até mesmo apresentar outros contatos que poderão se tornar parcerias. De acordo com o economista, consultor de pessoas e organizações e pós-graduado em marketing empresarial, Jairo de Paula, uma rede de contatos que funciona é uma “fonte inesgotável de oportunidades”. Em seu livro “Uma marca chamada você”, ele explica que o networking não é só uma forma de conseguir contratos, clientes, negócios. É possível saber das novidades, conseguir dados interessantes, dicas e orientação, o que poderá render, consequentemente, em ligações importantes e resultados para a sua empresa.

 

Para ter uma boa rede de contatos, é preciso uma boa agenda e a conservação desses relacionamentos com certa frequência (e não só quando for conveniente ou necessário). Veja abaixo 10 dicas para você começar a construir seu networking do zero:

 

1-Faça uma lista com o nome de todas as pessoas que você conhece, incluindo parentes, amigos, colegas de escola ou universidade, vizinhos e outros profissionais.

 

2-Separe os contatos por atividade profissional ou grau de intimidade.

 

3- Dentro dessa lista, faça uma nova seleção e agrupe quem tiver relação direta com sua atividade profissional.

 

4-Descubra onde estes estão trabalhando e que cargos estão ocupando e entre em contato (de preferência, quando estiver empregado, com sua empresa montada).

 

5-Frequente cursos, feiras, congressos e outros eventos que lhe permitam conhecer pessoas.

 

6-Troque sempre cartões de visita e faça anotações no verso dos que receber para lembrar das pessoas.

 

7-Use ambientes ocasionais como locais para fazer relacionamento. Exemplos: no avião, em uma viagem, ou no consultório de um médico. Empreendedores precisam saber se relacionar e você nunca sabe quando a pessoa pode ser um contato.

 

8-Participe de reunião de ex-colegas de escola e faculdade.

 

9-Visite o sindicato da sua área e associações de classe.

 

10-Atenda a pedidos de ajuda de colegas ou conhecidos sempre que possível. O comportamento poderá lhe trazer referências futuras.

Qualquer profissional precisa de uma rede de contatos para se desenvolver, mas empreendedores devem saber trabalhar muito bem o netwo

rking para sempre ter novas oportunidades de negócio. Quanto mais cedo você, começar a assimilar isso, mais fácil será sua jornada corporativa. Boa sorte

 

Fonte: Pensando Grande

 

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)