Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

5 Maneiras auxiliares de gerar receita para o condomínio

   

     ✓ Aluguel de espaço para outdoor publicitário

Essa é uma possibilidade mais plausível em grandes cidades, onde há maior número de peças publicitárias espalhadas pelo espaço urbano. Se o seu prédio está localizado em um bairro de grande fluxo de pessoas ou em uma avenida privilegiada, talvez essa seja a hora de entrar em contato com agências publicitárias da sua cidade oferecendo uma proposta de oferta de espaço para instalação de outdoors, aquelas placas de grandes dimensões.

         ✓ Aluguel de cobertura para antenas

Dependendo da altura e localização do seu prédio, é possível locar um espaço na cobertura dele para a instalação de antenas de telefonia e internet. O esforço e investimento por parte do condomínio são mínimos e o negócio pode render cerca de R$ 600 mensais, nada mal, não é?

         ✓ Venda de material reciclado

A coletiva seletiva já é uma realidade em muitos condomínios brasileiros. O que muitos condôminos e síndicos não sabem, entretanto, é que além de fazer o bem ao meio ambiente separando corretamente o lixo, o produto final dessa seleção pode render dinheiro para o condomínio. Os resíduos coletados – e devidamente separados – pode ser comercializados junto a cooperativas ou empresas que fazem o processo de reaproveitamento. Pense bem antes de descartar plásticos, papel, metais e até mesmo o lixo orgânico, que pode virar adubo para plantas.

         ✓ Venda de óleo de cozinha

Assim como acontece com o lixo, muitos condomínios já adotam o recolhimento de óleo de cozinha dos apartamentos, para evitar que seja descartado em pias e ralos, causando entupimento. Esse material também pode ser vendido, pois ele serve de matéria-prima para fazer sabão e detergentes.

         ✓ Locação de espaços

No seu condomínio há alguma vaga de garagem coletiva, depósito ou sala vazia que não está sendo utilizada? Uma possibilidade viável é divulgar essa disponibilidade no quadro de avisos do prédio e tentar alugar esse espaço a um dos condôminos que desejem guardar algo por um tempo.

 

Jornal do Síndico

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)