Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

500 mil pessoas já aderiram ao Cadastro Positivo

De acordo com informações da Serasa Experian, cerca de 500 mil pessoas já aderiram ao Cadastro Positivo, que está funcionando desde agosto deste ano.

 

O cadastro é um banco de dados, que contém informações acerca do histórico de pagamentos de cada indivíduo ou empresa. Dessa forma, faturas de cartão de crédito, crediários, empréstimos, financiamentos, contas de telefone fixo, luz, internet, entre outras, terão a pontualidade de pagamento analisada para a concessão de crédito.

 

A medida é um indutor do bom comportamento do consumidor, de acordo com o diretor do Cadastro Positivo da Serasa Experian, Laércio de Oliveira Pinto. "À medida que o mercado dispuser desse histórico de crédito, o bom pagador poderá se beneficiar de taxas melhores. Quanto menos informação, maior a incerteza, o que aumenta o risco e, consequentemente, a taxa de juros".

 

Ainda de acordo com Laércio, a grande diferença entre o cadastro positivo e negativo é que o primeiro mostra as reais condições que o demandante de crédito tem para honrar suas dívidas, já o segundo não permite dar a pessoa uma condição diferenciada.

 

Fonte: http://www.contabeis.com.br

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco "i", Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)