Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Auditoria em Condomínios

Quando começam a acontecer muitas arrecadações extras, e o condomínio continua em mau estado de conservação, pedindo melhorias, ou o síndico ou a administradora nunca consegue prestar contas ao condomínio, sinal vermelho.

Pode ser que a arrecadação esteja tomando um rumo diferente do que deveria.

O primeiro passo para evitar fraudes na gestão condominial é uma boa prestação de contas. Essa deve ser feita mensalmente, pela administradora ou síndico, com os documentos originais de pagamento ou recebimento.

Tanto o conselho quanto os condôminos devem ficar atentos à prestação de contas: ela é a chave para saber como está a saúde financeira do condomínio.

Quando há alguma desconfiança na prestação de contas, uma dica é estudar cada nota fiscal, para saber se a documentação não é “fria”. Cheque o telefone e endereço das empresas citadas.

O ideal é que haja uma conferência mensal das contas do condomínio por parte do conselho, assim, evita-se que apenas uma vez por ano as contas sejam checadas.

"Também é importante que os moradores acompanhem as contas mensalmente".

Em relação ao grande benefício que traz, principalmente em condomínios maiores, os custos de contratação mensal de uma empresa ou contador especializado em auditoria em condomínio são considerados baixos.

Uma fraude ou desvio de verbas poderá acarretar prejuízos muito maiores do que o valor pago para sua prevenção.

A Premium pode te auxiliar quanto a realização da auditoria, através de serviços de parceiros; proporcionando resultados de imediato na sua empresa!

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)