Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

A importância do orçamento familiar

O texto mostra como iniciar suas finanças, através do orçamento familiar usando ferramentas como: Planilhas eletrônicas, Programas e Sistemas de finanças. E sua importância para a família.

 

Atualmente há muitas pessoas que tem como prioridade em sua vida eliminar as dívidas. Se seu objetivo for igual à de milhares de pessoas, deve-se dar uma atenção maior ao orçamento.

 

Para a execução desta atividade não importa o quanto você ganha, e sim como gasta, e o quanto gasta, logo precisamos saber como estar sendo aplicadas nossas receitas, para entender melhor o que é um orçamento iremos falar de alguns fatores importantes.

 

 

1. Primeiro Monitorar tudo que você gasta;

2. Provisionar tudo o que você vai gastar durante o mês, lembrando das prioridades;

3. Comparar o que gastou com o que deveria gastar na sua previsão;

4. Mudança de comportamento quanto ao consumo, readequar sua realidade do que você gasta com o que você pode pagar.

 

O orçamento só terá sucesso com a ajuda de todos integrantes da família, sem a participação de todos ficará mais difícil.

 

O orçamento prevê as entradas e as saídas, ou seja, quanto você recebe e o quanto gasta, obviamente você deve receber mais do que gasta. Portanto anote tudo que você compra ou gasta, tenha o controle de cada centavo.

 

Corte gastos desnecessários com uma lista é preciso identificar quais são os gastos estritamente necessários e quais os supérfluos (despesas que não são prioridades), tenha um objetivo algo que você pode alcançar em curto, médio e longo prazo, estabeleça metas, pois esta será um fator motivacional para alcançar seus objetivos.

 

Para esta função será importante o auxilio de uma planilha eletrônica, após o controle de seus gastos, poderá estimar o quanto poderá gastar nos próximos meses.

 

Seguindo as riscas o orçamento não haverá surpresas por despesas não correntes, ao longo do tempo começará a refinar suas provisões de gastos, o mais importante é que o orçamento familiar é um processo continuo e não temporário.

 

Autor: Ricardo Gomes
Fonte: http://administradores.com.br/

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco "i", Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)