Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Cinco motivos para abrir uma franquia

Um dos maiores desejos do brasileiro atualmente é a possibilidade em iniciar um novo empreendimento. Entretanto, por diversos motivos alheios à sua vontade isso acaba não sendo possível. Dinheiro, tempo ou insegurança são um dos motivos que mais atormentam o empreendedor em potencial.

Porém, esse não deve ser considerado um empecilho. Há outra possibilidade pra quem deseja ser seu próprio chefe e prosperar num negócio novo. Estamos falando do modelo de franquias. Por esse motivo, separamos cinco motivos que podem levar o empreendedor a investir em uma franquia e prosperar no mundo dos negócios:

 

1. Estrutura

Um dos motivos que mais atraem investidores ao mundo das franquias é a estrutura oferecida por elas. E esse é o maior diferencial delas em comparação a abrir um novo negócio. Com sistemas testados e aprovados, esses modelos de negócio já estão prontos para rodar, não precisando de mais testes.

 

2. Marca

Por possuírem modelos testados e aprovados, as franquias normalmente possuem uma marca forte com alto valor e ilibada. Ou seja, pelo fato de uma empresa se converter em franquias é porque ela pretende expandir uma marca já reconhecida. Porém, mesmo assim, é importante ao interessado pesquisar sobre a rede de franquias em que está interessado, para entender o valor dessa marca.

 

3. Treinamento

Normalmente, as grandes franquias, oferecem aos seus novos franqueados treinamento e capacitação para que eles possam entender o modelo de negócio que adquiriu. Isso auxilia não só o franqueado a aprender mais sobre gestão, mas a manter um modelo testado, evitando que o franqueado caia em ciladas inerentes ao mundo dos negócios.

 

4. Equipe

Toda boa franquia possui por trás de sua fachada uma grande equipe que oferece suporte ao franqueado, e não só operacional, mas também em recursos humanos, contábil e no setor de marketing e comunicação. Afinal, o recém-franqueado precisa de um bom “back office” para lhe garantir a estabilidade necessária para prosperar no mundo dos negócios.

 

5. Investimento

As franquias, na apresentação dos seus modelos de negócios, mostram quanto tempo irá demorar para o franqueado recuperar o valor investido. Com uma média nacional de dois anos, em algumas franquias é possível fazê antes - ou bem antes. Por esse motivo, cabe ao franqueado sempre pesquisar antes para saber se vale a pena investir em determinado negócio.

E você, tem alguma dúvida sobre franquias? Compartilhe conosco sua opinião ou dúvida para esclarecemos melhor sobre esse modelo de negócios.

 

 

Fonte: http://www.contabeis.com.br/
Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco "i", Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)