Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Feliz Dia Internacional da Mulher

Editoriais / 6 de março de 2013 10:11

O mundo todo dedica o dia 8 de março para celebrar a importância da mulher na sociedade. Essa data também serve para que as pessoas não se esqueçam que, apesar de todos os direitos conquistados por elas, ainda há muitos objetivos a serem conquistados, principalmente em relação à violência, que talvez seja o principal problema da sociedade moderna em relação às mulheres.

Foi justamente a violência que fez este dia se tornar o Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica da Nova Iorque entraram em greve com a finalidade de reclamarem melhores condições trabalhistas ao seu empregador.

Na verdade, violência não traduz a resposta dada ao dono da fábrica àquelas que apenas lutavam pelos seus direitos. Ele trancou-as dentro do estabelecimento e ateou fogo no local, o que ocasionou a morte de cerca de 130 tecelãs. Uma atitude covarde, desumana, criminosa, uma atrocidade.

Porém, foi apenas no século XX que as mulheres começaram a receber tratamento humano. Foi nesta época que, no Brasil, elas conquistaram o direito ao voto, por exemplo.

A Lei Maria da Penha também foi um grande passo para a garantia dos direitos femininos. Porém, infelizmente, muitas ainda sofrem com a violência doméstica de homens brutos e que fazem da força, sobrepujança à delicadeza.

Felizmente, cada vez mais a mulher vem ganhando espaço (e em muitos casos até ultrapassou os homens) no mercado de trabalho, na política, nas esferas sociais. Esta edição especial do Hoje Centro Sul traz muitas destas mulheres que têm papel central na sociedade e que colaboram ativamente no desenvolvimento da região.

Publicado  na edição 661, 06 de março de 2013.

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)