Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Microsoft e Wayra se unem para apoiar startups brasileiras

Nesta manhã, a Microsoft Brasil e a Wayra, aceleradora do Grupo Telefônica, anunciaram o apoio a três startups brasileiras. Vozero, BovControl e ProprietárioDireto receberão suporte da aceleradora e do programa BizSpark Plus, da Microsoft.

 

A startup Vozero é uma rede social que compartilha mensagens curtas de voz, a BovControl é uma ferramenta mobile que coleta dados de atividade pecuária e a ProprietárioDireto é uma rede social voltada para o mercado imobiliário.

 

O BizSpark é um programa de empreendedorismodigital da Microsoft. Em fevereiro do ano passado lançou uma extensão, o BizSpark PLUS, que disponibiliza, durante um ano, o acesso grátis e ilimitado para os empreendedores ao Windows Azure, plataforma de desenvolvimento na nuvem.

 

Durante dois anos, as empresas receberão investimentos no valor de 60 mil dólares em tecnologia da Microsoft e em mentoria da Wayra. Outras quatro startups, Qranio, ProDeaf, Spotwish e aaTag, já recebem apoio das duas organizações.

 

O obejtivo do apoio da aceleradora é ajudar na intercionalização das empresas com potencial global. “Dois pontos críticos para startups são tempo e dinheiro”, afirma Carlos Pessoa, diretor geral da Wayra Brasil. 

 

De acordo com Silvia Valadares, gerente de startups da Microsoft Brasil, a expectativa é que, até o fim do ano, dez startups se beneficiem da parceria.

 

Por: Camila Lam
Fonte: http://www.exame.abril.com.br

 

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco "i", Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)