Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Reduza custos e ganhe tempo no seu Escritório Contábil, um caso prático!

Em tempos onde os escritórios não conseguem aumentar o valor dos honorários e a falta de tempo é predominante, é necessário buscar alternativas para equacionar estes problemas e ganhar fôlego, e para isso vejo uma única solução: Terceirizar!

 

Mas terceirizar o que?

 

A Contabilidade? Não, de forma alguma este é o serviço principal, de modo algum pensar em repassar a terceiros, salvo quando o escritório capta um cliente que nunca teve registrado a sua movimentação e precisa deixá-la em dia com urgência. Portanto a Contabilidade não é para terceirizar.

 

Então devo terceirizar o setor Fiscal? Bem, é um gerador de multas quando não observado com cuidado, além do que é tem que andar justo com a Contabilidade! Ao menos na minha visão, não é possível separar um do outro, tem que estar fechados!

 

O setor Fiscal é estratégico por conhecer a legislação, reduzir a carga tributária e diminuir o custo do cliente.

 

Ou seja você mantém foco no seu objetivo que é fazer a Contabilidade, gerar informações relevantes, criar e apresentar controles e analisar a carga tributária do seu cliente.

 

Mas e a Folha de Pagamento? Sim, com toda a certeza você pode terceirizá-la!

 

As rotinas da folha são importantes, são essenciais, mas não estratégicas quando o seu escritório vai negociar honorários e calcular o custo das próprias operações.

 

Em cima da Contabilidade você pode gerar relatórios, fazer um paralelo com o financeiro, apresentar planilhas, etc. Com a contabilidade você pode demonstrar o impacto da folha de pagamento nos negócios.

 

Usar as informações advindas da folha de pagamento pode sim gerar valor ao escritório contábil, mas executar a folha toma tempo, gera preocupação, envolve mão de obra, que tem quer ser cada vez mais especialidade, ainda mais em tempos de e-scocial.

 

Quanto as rotinas da Folha de Pagamento, ao terceirizar você troca um custo fixo por um custo variável. Reduz custos com INSS, FGTS, férias e décimo terceiro necessários quanto se tem uma pessoa ou equipe destinada ao setor.

 

Outra vantagem é que você terá mais tempo para se aproximar de seus clientes, ao invés de ficar alguns dias do mês focado na folha, será possível usá-los para realizar um trabalho melhor na contabilidade e no fiscal, apresentando este resultado ao cliente.

 

Outra vantagem maior ainda é estar contratando uma empresa especializada no assunto, que domina todas as rotinas, que vive no dia a dia esta rotina. E você fica despreocupado com rotinas de admissão, rotinas mensais, rescisões, envios de arquivos, e-social, cálculos de inss, sefip, rais, dirf, etc.

 

Este material aqui traz muitas explicações: http://pt.slideshare.net/FolhaEficaz/terceirizao-da-folha-de-pagamento

 

Autor: Alexandre Ferrão
Fonte: http://www.contabeis.com.br/

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)