Premium Contabilidade Assessoria e Auditoria

Contabilidade no Distrito Federal

Abertura de Empresa

Valorizando seu tempo

A duvida é, não temos tempo para fazer tudo que precisamos ou não sabemos utilizar o tempo que temos para fazer tudo que precisamos?

 

Saber administrar o tempo é tarefa vital para o desenvolvimento intelectual e para os negócios. Quando resolvemos nos empenhar em executar tarefas que estão fora de nossa rotina do dia a dia, o grande desafio é conseguir conciliar o tempo para conseguir fazer tudo o que precisa ser feito.

 

As chaves para a administração do tempo é saber definir prioridades, seguir tais definições e ter disposição física e psicológica para fazer tudo acontecer. Deixar de ter seu momento de descanso pode reduzir o seu rendimento. A alimentação conta muito também, pois se a pessoa se alimenta mal, tende a ter indisposições e falta de energia. Citaremos abaixo algumas medidas que podem ajudar quando temos muito a ser feito em um tempo reduzido.

 

 

1º Defina suas prioridades, faça um check-list ordenado, procure começar pelas coisas que demandam maior concentração e dedicação;

 

2º Procure mensurar um tempo para cada atividade, mas seja realista;

 

3º Desconecte do mundo virtual, a menos que sua atividade exija, evite acessar redes sociais e comunicadores instantâneos, pois geralmente você acaba perdendo o foco com algo que não agregará valor para o seu dia a dia;

 

4º Nada de TV e musicas altas, evite o máximo de distrações, procure locais adequados para a sua atividade;

 

5º Se alimente bem, tem uma alimentação saudável e leve, quando ingerimos alimentos pesados nosso organismo, tende a concentrar parte de nossa energia para o aparelho digestivo, fazendo com que você tenha a sensação de cansaço físico;

 

6º Se concentre no que tem que ser feito naquele momento, deixe para se preocupar com cada problema no seu devido tempo, jamais faça algo pensando em outras coisas, pois assim a sua atividade terá um rendimento muito inferior;

 

7º Seja focado e determinante, faça uma coisa de cada vez e só comece a fazer algo que deseja realmente concluir naquele momento ou dentro do seu cronograma, ao começar a fazer muitas coisas ao mesmo tempo temos a tendência de deixar muitas coisas pelo caminho e aquilo que conseguimos concluir acaba não sendo de uma maneira satisfatória.

 

8º Seja organizado, o local no qual executará suas atividades deve ser limpo e agradável, tendo tudo o que precisa a disposição e de maneira confortável;

 

9º Defina pausa para descansos periódicos, evite se saturar de tarefas, por exemplo, ao estudar pause seus estudos por 15 minutos a cada uma hora e meia;

 

10º Durma, sem exageros, o tempo que for necessário para descansar. Cada pessoa tem o tempo ideal para descanso, sendo umas mais e outras menos, isso não quer dizer que você tenha que exercer sua cota se sono em apenas uma etapa no decorrer das 24 horas.

 

Autor: Everson Aguiar
Fonte: http://administradores.com.br/

Premium: Contabilidade, Assessoria e Auditoria
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco "i", Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-9328 / 3244-4605 / 3224-4041 / 99279-1914 (claro)