agencias bancarias df

GDF Autoriza reabertura dos bancos.


Bancos são autorizados a retomar atendimento normal!

Decreto publicado ontem (7), atinge todas as agências e cooperativas de créditos desde que atendam a recomendações de segurança e combate à proliferação do Covid-19

Para evitar aglomerações nas portas dos bancos durante o pagamento do auxílio federal para trabalhadores informais, o Governo do Distrito Federal reviu a restrição de funcionamento das agências bancárias e cooperativas de crédito. De acordo com decreto nº 40.602, publicado em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (7), os estabelecimentos estão autorizados a retomarem às atividades normalmente, de segunda a sexta-feira, horário de 11h às 16h.

“Aos poucos, vamos autorizando a retomada das atividades. Mas com o alerta para que as agências tomem todas as precauções como a disponibilização de álcool gel e o uso de máscaras”, explicou o governador Ibaneis Rocha. “É uma medida que precisamos tomar agora para evitar que se formem longas filas em algumas agências em busca dos auxílios sociais”, completou.

Conforme o texto do novo decreto, os bancos deverão reforçar a atenção a saúde dos funcionários com a obrigatoriedade do uso de máscaras e, a oferta de álcool gel a trabalhadores e clientes, inclusive nos caixas de autoatendimento. “Vedação de haver nas equipes de trabalho pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas”, destaca o texto entre uma lista de observações que os estabelecimentos precisam atender.

O governo recomenda ainda que as instituições financeiras organizem escalas de equipes e, adotem iniciativas para evitar grande quantidade de pessoas reunidas nos espaços.

BrasiliaConsultoria TrabalhistaCOVID19GovernoNotíciasNotícias Trabalhistas

AGENCIAS BANCARIASBANCOS DO DFBRBcovid19gdfGovernoIBANEISnoticiasREABERTURA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Premium Contabilidade
Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco I, Nº 30, Salas 702, 703 e 704, Edifício Central, Asa Sul, Brasilia, DF 70304-900
Tel.: (61) 3964-4605 / 3244-4605 / 3224 - 4041 / 9279 - 1914 (claro)
Premium Contabilidade Premium Contabilidade (61) 3964-4605 contato@premiumcontabil.com.br